Zuckerberg promete que futuro do Facebook será focado na privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerberg promete que futuro do Facebook será focado na privacidade

O evento F8, voltado para desenvolvedores do Facebook, começou com diversos anúncios relacionados aos produtos da rede social, como um novo visual para o Facebook, sinais de que a integração entre WhatsApp, Messenger e Instagram está próxima e o lançamento do Facebook Dating, concorrente do Tinder, em mais países, incluindo o Brasil.

Mas um dos momentos mais importantes para entendermos o futuro da companhia foi a fala de Mark Zuckerberg durante a apresentação. O CEO e fundador da empresa destacou bastante a nova filosofia de apostar na privacidade, seguindo o caminho ditado por ele mesmo há alguns meses, quando afirmou que o Facebook deixaria de focar em postagens públicas para oferecer mais opções de comunicação particular. “O futuro é privado”, disse ele.

Escândalos envolvendo a rede social continuaram acontecendo nas últimas semanas

No entanto, o momento não é nada propício para promessas sobre privacidade. Só nas últimas semanas, a rede social se envolveu em diversos escândalos novos relacionados ao uso indevido de dados dos usuários. Uma reportagem revelou que o próprio Zuckerberg discutiu abertamente a possibilidade de vender dados dos usuários para terceiros e uma suposta falha na segurança resultou no armazenamento “acidental” das senhas de e-mail de 1,5 milhão de pessoas.

O executivo sabe disso e deu uma resposta aos críticos, afirmando que esse foco na privacidade é uma mudança completa na forma de gerir a companhia. “Veja bem, eu sei que muitas pessoas acham que nós não estamos falando sério”, disse Zuckerberg. “Nós não temos a melhor reputação em relação à privacidade neste momento, para dizer o mínimo. Mas eu estou comprometido a fazer isso direito e a começar um novo capítulo para nosso produto.”

Zuckerberg disse que acredita estar desenvolvendo exatamente o que as pessoas querem: uma plataforma social totalmente focada na privacidade. A integração entre WhatsApp, Messenger e Instagram fará parte dessa empreitada, já que todos os serviços irão contar com criptografia de ponta-a-ponta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.