“Tinder do Facebook” chega ao Brasil e inaugura ferramenta “crush secreto”

1 min de leitura
Imagem de: “Tinder do Facebook” chega ao Brasil e inaugura ferramenta “crush secreto”
Imagem: techcrunch

O Facebook anunciou hoje (30) durante a sua conferência anual para desenvolvedores, a F8, que o Brasil está na lista de novas localidades nas quais o Facebook Dating estará disponível em breve. Essa nova aplicação é basicamente um “Tinder do Facebook” e também está trazendo algumas novidades curiosas.

A mais interessante delas é o “secret crush” ou “crush secreto”. Com ela, cada usuário do app de encontros poderá marcar até nove pessoas dentre seus amigos no Facebook tradicional como interesses amorosos secretos. Dessa forma, se o interesse reprimido for mútuo, ambas as partes serão informadas e poderão começar a conversar.

facebookMarque seus interesses reprimidos (fonte: Facebook)

Caso você coloque na sua lista de interesses uma pessoa que não usa o Facebook Dating, nada vai acontecer até que esse indivíduo entre na aplicação. Caso a pessoa esteja usando o Facebook Dating, ela receberá uma notificação dizendo que “uma pessoa tem um crush secreto nela”. Isso sem revelar a identidade do interessado.

Ainda não há informações detalhadas sobre como essa novidade vai realmente funcionar e não sabemos exatamente quando o Dating será liberado para uso no Brasil. Além do nosso país, o app de encontros foi lançado também em mais 13 nações: Bolívia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai, Laos, Malásia, Filipinas, Singapore, Vietnam e Suriname.

Antes dessa segunda leva de países, o Dating já estava presente na Argentina, Colômbia, México, Canadá e Tailândia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.