Anonymous critica milionários que doaram para reconstrução de Notre Dame

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous critica milionários que doaram para reconstrução de Notre Dame

Como todos devem saber, a famosa catedral Notre Dame sofreu um grave incêndio no dia 15 de abril e os danos causados pelo fogo levarão anos — e muita grana — para serem recuperados. O mundo inteiro se sensibilizou com a causa e milhões de dólares já foram doados para a restauração. Mas… há um certo grupo que não está exatamente contente com isso: os hacktivistas do grupo Anonymous.

Grupo quer que as empresas e milionários preocupados com a Notre Dame também tenham essa mesma preocupação com outras causas

Segundo um comunicado emitido em seu próprio site, o Anonymous reclama da falta de atenção de gigantes da tecnologia, marcas famosas e milionários quando se trata de “pobreza, falta de moradia ou degradação ambiental, problemas que realmente importam para as pessoas em todo o mundo”. Entre as maiores doações estão as do homem mais rico da França, Bernard Arnault, que enviou cerca de US$ 225 milhões; e outro grande empresário do país, François-Henri Pinault, dono da multinacional Kering, que destinou US$ 112 milhões.

O Anonymous destacou que não se trata de uma ameaça, porém, lembrou que quem contribuiu altas crifras “já se expôs sozinho”. “Reserve um momento para reexaminar suas prioridades e observe as graves injustiças ocorridas em todo o mundo e veja como a queima da catedral de Notre Dame não é nada em comparação a essas tragédias.”

anonymousFonte: Pixabay

Por fim, o grupo também questionou o alto comando da Igreja Católica. “Há outro bilionário com quem gostaríamos de falar especificamente, e esse é o líder da Igreja Católica Romana: o Papa. Ninguém sabe quanto dinheiro o Vaticano detém, mas a maioria das estimativas coloca o valor líquido da organização nas centenas de bilhões”, dizem.

“Por que o dinheiro da reconstrução não vem diretamente do Vaticano? Por que o Papa não recusou o recebimento maciço de fundos e se ofereceu para pagar pela reconstrução dos cofres do Vaticano?”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.