Imagem de: Aproveitadores exploram morte de Steve Jobs na rede

Aproveitadores exploram morte de Steve Jobs na rede

1 min de leitura
Avatar do autor

Enquanto o mundo todo lamenta a morte do ícone Steve Jobs, empresas de segurança alertam para os riscos da exploração desSe evento por parte de scammers. Vários anúncios falsos já começaram a aparecer nas rede sociais, principalmente no Facebook.

Uma das explorações mais notáveis trata-se de um link que promete dar ao usuário um produto da Apple em “homenagem” à morte do fundador da empresa. Ao clicar no link, as pessoas são convidadas a responder uma pesquisa online que nada tem a ver com o suposto prêmio.

Embora não sejam maléficas para a máquina do usuário, pesquisas assim tendem a fazer com que as pessoas forneçam dados pessoais que, posteriormente, podem ser utilizados para spam. Segundo a empresa Sophos, mais de 15 mil pessoas já acessaram a falsa mensagem que promete prêmios em homenagem a Jobs.

Essa prática não é incomum e ocorre com frequência quando é dada a notícia do falecimento de alguma pessoa famosa, por isso os leitores devem tomar cuidado com as propagandas que são atraentes demais na rede.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Aproveitadores exploram morte de Steve Jobs na rede