Imagem de: Roadsec, evento de hacking, começa nesse final de semana; cupom de desconto

Roadsec, evento de hacking, começa nesse final de semana; cupom de desconto

2 min de leitura
Avatar do autor

O Roadsec, evento de tecnologia e hacking, dá seu pontapé inicial neste sábado (13) em Campinas (SP). O evento visa uma imersão ainda mais profunda na cultura hacker e de tecnologia com características brasileiras. Para a edição de Campinas, vale notar, leitor do TecMundo ganha desconto — veja abaixo mais detalhes.

Outras cidades também vão receber o Roadsec em breve: São José do Rio Preto, Fortaleza, Rio de Janeiro, João Pessoa, Goiânia, Presidente Prudente, Florianópolis, Belém, Belo Horizonte e a etapa final que acontece em São Paulo em novembro.

O maior campeonato de invasão de sistemas no estilo CTF também estará no Roadsec

Entre os temas e atividades abordadas no evento, os visitantes participarão de circuitos interativos de trocas de conhecimentos sobre segurança da informação, desenvolvimento, ataque, defesa, ciência, carreira, política, Blockchain, criptoativos etc. Além disso, os participantes do evento poderão interagir com tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

“Em todas as edições do Roadsec, valorizamos a presença do público formado por todas as idades, entre hackers, estudantes e profissionais de segurança da informação, para que tenham a oportunidade de consumirem o rico conteúdo do evento e também se revelarem para as equipes de T.I das nossas empresas parceiras presentes, incentivando esse mercado tão carente de profissionais capacitados”, destaca Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

O Hackaflag também embarca no Roadsec. Caso você não conheça, é o maior campeonato de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). Cada vencedor das 11 etapas regionais, competem na final nacional que acontece dia 23 de novembro, em São Paulo. A competição será individual e não tem limite de idade. Os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento e habilidade durante as provas que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado. O campeonato acontece nos moldes de e-sports, com pontuações a cada “flag” quebrada, nome dado a cada obstáculo vencido pelos competidores, que variam desde encontrar brechas em sistemas, descobrir senhas de acesso e até localizar os rastros deixados por outro jogador na tentativa de invasão. Serão mais de 6 mil pessoas assistindo e o prêmio para o campeão é uma viagem a Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DefCon, a maior conferência hacker do mundo.

Ficou interessado? Saiba que leitor do TecMundo tem cupom: basta usar o código TEC-CAMPINAS19 para ganhar 15% de desconto no ingresso. O evento acontece no Espaço Guanabara, na Rua Doutor Oswaldo Cruz, 300, a partir das 09h.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Roadsec, evento de hacking, começa nesse final de semana; cupom de desconto