Oi amplia projeto de câmeras de vigilâncias em cidades no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Oi amplia projeto de câmeras de vigilâncias em cidades no Brasil

A Oi, que recentemente iniciou um projeto de câmeras de vigilância no carnaval carioca, agora anuncia que amplia seu portfólio de “soluções digitais para cidades inteligentes”. Os projetos, que envolvem sistemas e câmeras para vigilância, são voltados para clientes do setor público e privado.

Atualmente, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro já conta com monitoramento urbano através de vídeo vigilância com analytics, o que permite reconhecimento facial e leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. Agora, a tecnologia também está presente nos estados de Pernambuco e Sergipe, que integram serviços de rede e conectividade, segurança cibernética, vídeo monitoramento, reconhecimento facial, IoT (internet of things), analytics e big data.

Câmeras nas ruas sempre abrem debate para questão vigilância de massa x privacidade

De acordo com Adriana Viali, diretora do Corporativo da Oi, os “projetos especiais para vigilância visam, sobretudo, garantir uma melhor gestão por parte dos órgãos públicos. Colocamos a nossa tecnologia e inteligência para atender as demandas das cidades inteligentes que consequentemente impactam em uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Nosso portfólio nos permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que as smart cities demandam, desde a conectividade, passando pela infra de TI, soluções de segurança cibernética e também atuando em algumas camadas de aplicação. Esse é o nosso diferencial competitivo, oferecer soluções digitais de TI e Telecom integradas, aliadas à nossa capilaridade de rede que avança na fibra óptica”.

Câmeras nas ruas sempre abrem debate para questão vigilância de massa x privacidade. Por isso, deixaremos duas matérias aqui embaixo para você continuar a leitura:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.