Unidade de cibersegurança da Telefónica chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Unidade de cibersegurança da Telefónica chega ao Brasil

A unidade global de segurança cibernética do grupo Telefónica, ElevenPaths, chegou ao Brasil, passando a atuar junto da Vivo Empresas. A chegada da ElevenPaths é uma estratégia de expansão da Vivo no mercado corporativo, oferecendo mais inteligência para detectar e diminuir os riscos de ameaças de ciber ataques, bem como maior proteção de dados, redes, aplicações, nuvem e identidade. Além dos novos produtos, a entrada da marca representa a conexão do Centro de Operações de Segurança (SOC) local à rede mundial do grupo Telefónica, composta por outros 10 SOCs ao redor do mundo.

Com a integração, a expectativa é que haja compartilhamento das melhores práticas, bases de conhecimentos e plataformas em segurança. Isso deve ampliar a capacidade de prevenção, detecção e resposta a problemas. A ElevenPaths utiliza inteligência artificial, machine learning e algoritmos proprietários para identificar e combater as ameaças – mesmo que sejam desconhecidas.

(Reprodução/Pexels)

A chegada da empresa ao Brasil, que já está presente em outros países da América Latina, apresenta a integração com a Global Telco Security Alliance, uma aliança mundial entre operadoras de telecomunicações lançada no ano passado. De acordo com o presidente de B2B (Business to Business) da Telefónica, Alex Salgado, a aliança permite o compartilhamento de dados e de melhores práticas entre as empresas, que poderiam atuar de forma proativa.

O Centro de Operações de Segurança já existe no Brasil desde 2014, estando voltado para médias e grandes empresas. A chegada da ElevenPaths, de acordo com Salgado, traz um portfólio de serviços mais completos, permitindo que as empresas atendidas rodem testes de vulnerabilidade e soluções na prática, além de oferecer software e hardware com operação certificada para os clientes. 

Atualmente, a ElevenPaths é responsável por 10% das patentes da Telefónica. Ela tem desenvolvido soluções que utilizem machine learning e inteligência artificial, enquanto estuda a possibilidade de também trabalhar com blockchain. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.