Segurança no celular: Opera para Android agora tem VPN gratuita e ilimitada

1 min de leitura
Imagem de: Segurança no celular: Opera para Android agora tem VPN gratuita e ilimitada
Imagem: opera

O Opera anunciou nesta quinta-feira (07) que a versão mobile para Android do seu navegador agora contará com uma VPN gratuita e ilimitada. Usuários da versão beta do browser no SO da Google serão os primeiros a receber a novidade, mas ainda não há uma data específica para quando essa VPN chegará à versão estável do app.

Para navegar de forma totalmente protegida de rastreamento com a VPN do Opera, o usuário precisará apenas tocar em “Configurações” e, em seguida, ativar o recurso no menu que se abre. Será possível direcionar seu tráfego de dados de forma automática de acordo com o que o Opera para Android entender como melhor ou ainda escolher algum continente específico. Nesse caso, as opções seriam Américas, Europa e Ásia.

opera

Atualmente, usuários do Opera para desktop já usufruem deste recurso, trazendo uma camada extra de proteção para a navegação na web. Com a chegada da VPN ilimitada e gratuita, a equipe do Opera para Android espera que os usuários não precisem mais baixar apps específicos para isso ou ainda pagar por serviços de VPN.

Oferecer uma ferramenta poderosa que lhe entregue controle sob a forma com o você navega na internet

“Nós queremos ter o melhor browser no mercado e oferecer uma ferramenta poderosa que lhe entregue controle sob a forma com o você navega na internet”, disse Alejandro Viquez, representante da equipe do Opera para Android, em uma postagem no site oficial do Opera.

Ele ainda explica que a empresa não manterá nenhum tipo de registro sobre a navegação dos usuários, tornando o serviço uma VPN no-log. Também não há limite de uso, mas a liberação do recurso está acontecendo de forma gradual entre os usuários da versão beta do navegador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.