Apple se desculpa e adia conserto de falha no FaceTime para próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: Apple se desculpa e adia conserto de falha no FaceTime para próxima semana

Apple pediu desculpas aos seus clientes pela falha de segurança que permitia a “invasão” de chamadas feitas pelo aplicativo FaceTime sem que os usuários soubessem, mas a correção para o bug, esperada ainda para essa semana, não deve acontecer. Segundo a publicação MacRumors, a empresa vai atrasar a atualização do iOS 12 que resolve o problema.

Enquanto isso, o recurso de conversas em grupo do FaceTime continua desabilitado. A vulnerabilidade foi descoberta por um adolescente de 14 anos e avisada para a Apple pela mãe do garoto, tanto por Twitter quanto por email, mas a empresa só admitiu o problema mais de uma semana depois.

Perdão e paciência

Agora, a Apple fez um agradecimento público ao adolescente que detectou a falha e se desculpou com os usuários do FaceTime pela demora na correção do problema. Confira o comunicado oficial da empresa:

“Corrigimos o bug de segurança dos grupos do FaceTime nos servidores da Apple e emitiremos uma atualização de software para reativar o recurso para os usuários na próxima semana. Agradecemos à família Thompson por relatar o bug. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes que foram afetados e a todos que estavam preocupados com esse problema de segurança. Agradecemos a paciência de todos ao concluirmos este processo.

“Queremos assegurar aos nossos clientes que assim que nossa equipe de engenharia tomar conhecimento dos detalhes necessários para reproduzir o bug, eles rapidamente desativaram o recurso de grupos do FaceTime e começaram a trabalhar na correção. Estamos empenhados em melhorar o processo pelo qual recebemos e intensificamos esses relatórios, a fim de levá-los às pessoas certas o mais rápido possível. Nós levamos a segurança de nossos produtos extremamente a sério e estamos comprometidos em continuar merecendo a confiança que os clientes da Apple depositam em nós”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.