Aplicativo malicioso ‘da Amazon’ entra no top 10 da Apple App Store

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo malicioso ‘da Amazon’ entra no top 10 da Apple App Store

Um aplicativo malicioso chamado “Setup for Amazon Alexa” conseguiu entrar no top 10 apps da App Store, loja oficial de aplicativos da Apple. Após ser destacado para os usuários de iPhone e iPad realizarem o download, a Apple percebeu a brecha e tirou o aplicativo do ar.

A Apple App Store também é falha e, cada vez com mais frequência, apps assim começam a surgir

Ainda não se sabe ao certo o que esse app buscava, contudo, ele pedia acesso ao endereço de IP, número de série e nome do usuário. O “Setup for Amazon Alexa”, desenvolvido pela “One World Software”, poderia facilitar a interferência de outros aplicativos maliciosos feitos por terceiros, de acordo com o 9to5Mac.

“Geralmente, é bastante surpreendente ver um aplicativo fraudulento passar pelo processo de análise da App Store do iOS, quanto mais subir tão alto nos gráficos. É mais do que provável que o aplicativo tenha tido sucesso após um influxo de proprietários do Alexa pós-Natal que pesquisaram na loja com uma consulta para apps de configuração do Amazon Alexa”, diz o veículo.

Por isso, não são apenas os usuários Android que ainda precisam ficar atentos aos downloads na Google Play: a Apple App Store também é falha e, cada vez com mais frequência, apps assim começam a surgir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.