Um aplicativo malicioso chamado “Setup for Amazon Alexa” conseguiu entrar no top 10 apps da App Store, loja oficial de aplicativos da Apple. Após ser destacado para os usuários de iPhone e iPad realizarem o download, a Apple percebeu a brecha e tirou o aplicativo do ar.

A Apple App Store também é falha e, cada vez com mais frequência, apps assim começam a surgir

Ainda não se sabe ao certo o que esse app buscava, contudo, ele pedia acesso ao endereço de IP, número de série e nome do usuário. O “Setup for Amazon Alexa”, desenvolvido pela “One World Software”, poderia facilitar a interferência de outros aplicativos maliciosos feitos por terceiros, de acordo com o 9to5Mac.

“Geralmente, é bastante surpreendente ver um aplicativo fraudulento passar pelo processo de análise da App Store do iOS, quanto mais subir tão alto nos gráficos. É mais do que provável que o aplicativo tenha tido sucesso após um influxo de proprietários do Alexa pós-Natal que pesquisaram na loja com uma consulta para apps de configuração do Amazon Alexa”, diz o veículo.

Por isso, não são apenas os usuários Android que ainda precisam ficar atentos aos downloads na Google Play: a Apple App Store também é falha e, cada vez com mais frequência, apps assim começam a surgir.

Cupons de desconto TecMundo: