A Dell informou na última quarta-feira (28) que sofreu uma invasão hacker nos seus sistemas. Por isso, a companhia multinacional está resetando a senha de seus clientes no site Dell.com como medida de segurança.

Não está claro como os hackers invadiram os sitemas da Dell

De acordo com a empresa, a invasão hacker foi detectada no dia 9 de novembro e os cibercriminosos tentaram roubar informações sensíveis de clientes, como nomes completos, endereços de email e senhas criptografadas. Apesar disso, a Dell afirma que realizou uma investigação e descobriu que não há evidências de que os atacantes tiveram sucesso em extrair as informações.

Ainda não está claro como os hackers invadiram os sitemas da Dell, já que a empresa se recusou a fornecer mais detalhes sobre o caso.

“Após a detecção da tentativa de extração, a Dell imediatamente implementou contramedidas e iniciou uma investigação. A Dell também contratou uma firma forense digital para conduzir uma investigação independente e contatou a polícia”, escreveu a empresa. “Nesta era de ameaças de segurança de informações altamente sofisticadas, a Dell está comprometida em fazer todo o possível para proteger as informações dos clientes. Isso inclui incentivar os clientes a alterar as senhas de outras contas, se usarem a mesma senha para sua conta Dell.com. A Dell continuará investindo em suas redes de tecnologia da informação e segurança para detectar e prevenir o risco de atividades não autorizadas”.

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