Hackers poderão ganhar recompensas em nova plataforma brasileira

2 min de leitura
Imagem de: Hackers poderão ganhar recompensas em nova plataforma brasileira

O Hackaflag Academy foi anunciada nesta terça-feira (30) pela empresa Flipside, que gere os eventos de cibersegurança Roadsec e Mind The Sec. A ideia por trás do Hackaflag Academy é ser o primeiro ponto de partida que oferece, de forma remoto e gratuita, treinamentos para pessoas interessadas na área da segurança da informação. Além disso, ele pretende ser a primeira plataforma de bug bounty no Brasil.

O Hackaflag Academy também é um programa de bug bounty totalmente brasileiro

Isso significa que hackers que encontratrem falhas de segurança em sites ou aplicativos poderão ser contratados por empresas que participarem do programa. Por exemplo: Encontrou um bug, brecha ou vazamento? Você poderá receber uma recompensa por isso.

A ação é necessária: empresas no Brasil costumam ter reações negativas quando pesquisadores de segurança encontram falhas em seus produtos. O Hackaflag pode atacar exatamente neste ponto, permitindo que as companhias entendam que uma comunidade viva e ativa é necessária para uma sociedade mais segura, tanto quando falamos sobre golpes online até golpes no “mundo real” puxados por dados vazados.

HackaflagHomepage do Hackaflag

O Hackaflag Academy, em comunicado imprensa, comentou sobre os pontos de ação: treinamentos desde os níveis iniciantes até os avançados e atualizações de forma gratuita e remota, oportunidade de competição nos modelos Capture The Flag e área para empresas se cadastrarem — caso tenham interesse em recrutar hackers para encontrar falhas em seus sistemas mediante pagamento de recompensa.

O Hackaflag Academy nasce com o objetivo de possibilitar a entrada de novos interessados nesse universo

Nas próximas semanas, os interessados que se cadastrarem poderão ter acesso ao curso gratuito sobre testes de Pentest — teste de intrusão, também traduzido como "teste de penetração", serve para avaliar a segurança de um sistema de computador ou rede ao simular um ataque. Em breve, explica o Hackaflag Academy, estarão disponíveis 34 aulas para os iniciantes, conforme o aluno progride, são liberados mais 60 aulas com temas variados. Os participantes também terão 32 laboratórios virtuais para praticar e discutir sobre o assunto com outros alunos e professores no fórum de cada curso ou aula.

“O Hackaflag Academy nasce com o objetivo de possibilitar a entrada de novos interessados nesse universo, manter os profissionais atualizados e desafiados e ainda servir como fonte de renda para os talentosos hackers que não tem interesse em oferecer suas habilidades para o universo corporativo comum”, afirma Gabriela Moura, Coordenadora do Projeto Hackaflag.

  • Você pode acompanhar mais informações e se cadastrar na Hackaflag Academy por meio do site oficial clicando aqui

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.