Academia Sebrae sofre ataque hacker contra a corrupção e Lula

1 min de leitura
Imagem de: Academia Sebrae sofre ataque hacker contra a corrupção e Lula

A Academia Sebrae sofreu um ataque na noite de sábado (27) e teve sua página inicial completamente desfigurada. As imagens apresentadas desde o final de semana trazem um protesto contra a corrupção e contra o ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva (PT), que se encontra preso em Curitiba (PR).

O invasor supostamente também colocou propagandas de remédios para venda online

O deface teve a assinatura do hacker Tux1337Py, que escreveu o seguinte comunicado: “A política brasileira é lamentável. Não se encontra um político honesto e aqueles que assim são raramente chegam ao poder e se conseguirem duas saídas lhes restam: sucumbir à corrupção ou serem destruídos pelos desonestos”. O texto foi alocado sob a imagem de uma mão com quatro dedos.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada brasileira de serviço social criada em 1972 que busca a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no Brasil. Enquanto isso, a Academia Sebrae é uma plataforma que conecta os jovens ao mundo do empreendedorismo, de acordo com a própria empresa. “Sabendo que empreender é criar, acreditar, tentar e fazer acontecer. Por isso, aqui temos muita informação e inspiração para estimular o seu potencial empreendedor e te ajudar a colocar seus projetos em prática”, explica.

defaceDeface

Nas páginas internas da Academia Sebrae, o invasor supostamente também colocou propagandas de remédios para venda online. Ainda não se sabe a ligação entre os dois ataques.

O TecMundo entrou em contato com o Sebrae para um posicionamento. Assim que possível, atualizaremos esta notícia. A informação do deface foi recebida de maneira na anônima em nossos canais de denúncia.

Venda de remédiosVenda de remédios

Como fazer denúncias ao TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.