CyberGuerrilla convoca Anonymous para luta a favor da liberdade de imprensa

1 min de leitura
Imagem de: CyberGuerrilla convoca Anonymous para luta a favor da liberdade de imprensa

O CyberGuerrilla é um dos principais canais de comunicação das células Anonymous. Na última sexta-feira (20), uma publicação pediu para todas as equipes sob a bandeira Anonymous atuarem em prol da liberdade de imprensa. A morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, envolta de polêmicas, foi o estopim para a criação de uma nova operação hacker chamada #OpJamalKhashoggi.

Hacktivistas em todo o mundo já realizam diversos ataques de negação de serviço (DDoS) e desfigurações de páginas (defaces) contra alvos da Arábia Saudita

“Peço que as equipes Anonymous sejam pró-ativas para as atividades #pressfreedom em particular com relação ao jornalista #JamalKhashoggi que foi assassinado e terrivelmente desmembrado e picado pelo regime saudita dentro de um prédio diplomático em um país soberano”, escreveu o CyberGuerrila. “Esse regime saudita está violando todos os direitos humanos e desrespeitando tratados internacionais assinados e reconhecidos de forma insolente (...) ignorando o tratado de Viena para proteger a segurança dos jornalistas. A monarquia da Arábia Saudita deliberadamente descarta as leis internacionais em muitas situações, desde a guerra até a execução de prisioneiros conscientes e várias violações dos direitos humanos que passaram por cima de suas fronteiras políticas”.

Como nota o pessoal do Defcon Lab, hacktivistas em todo o mundo já realizam diversos ataques de negação de serviço (DDoS) e desfigurações de páginas (defaces) contra alvos da Arábia Saudita.

ataqueAtaques

  • Entre os sites atacados, estão os domínios da família real saudita, universidades e órgãos públicos. Todos os ataques utilizam a hashtag #OpJamalKhashoggi em menção ao jornalista morto

cyberCyberguerrilla

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.