Brasileiros que tiveram dados roubados começam a receber aviso do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros que tiveram dados roubados começam a receber aviso do Facebook

Muita gente que usa com frequência o Facebook ficou sabendo que a rede social sofreu um ataque por parte de hackers que roubaram dados que possibilitavam o acesso a sites terceiros que usavam a conta do Facebook como login. O perigo é que diversos serviços de comércio online podem ser acessados dessa maneira, e as pessoas poderiam ser lesadas de maneira muito pior do que apenas tendo seus dados revelados.

Cerca de 29 milhões de contas do Facebook podem ter sido afetadas pelo ataque e tiveram dados restritos acessados

Agora, os usuários brasileiros do Facebook começaram a receber da rede social um aviso formal no caso de suas contas terem sido comprometidas por esse ataque, que se deu no último dia 25 de setembro. Segundo a empresa, mais informações sobre o ocorrido foram apuradas, como o fato de dados particulares e sensíveis terem sido realmente acessados por pessoas não autorizadas, e o usuário tem a opção de clicar no botão “Saiba mais” para entender melhor o que aconteceu.

Data de nascimento, telefone, email e localização de vários usuários foram roubados

Cerca de 29 milhões de contas do Facebook podem ter sido afetadas pelo ataque e tiveram dados restritos acessados. Além das novas informações reveladas pela rede social, o site disponibiliza um link em português que mostra se a sua conta foi especificamente afetada pelo roubo dos dados. A falha explorada pelos hackers durante 11 dias já foi corrigida pela equipe de segurança do Facebook, mas novidades sobre o assunto ainda podem aparecer no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.