Anatel mantém fiscalização a redes de transmissão no 2º turno das eleições

1 min de leitura
Imagem de: Anatel mantém fiscalização a redes de transmissão no 2º turno das eleições

O segundo turno das eleições nacionais de 2018 acontece no próximo dia 28 e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está de olho para garantir a segurança das redes de transmissão de dados. A agência afirmou que realizou a fiscalização no último domingo (7) em todo o país e que não houve qualquer incidente relacionado a isso.

Para operar as transmissões, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contratou os serviços de grandes empresas de telecomunicação que atuam no Brasil, como Embratel, Oi, Vivo e Claro. A ideia foi trabalhar em conjunto com as Gerências Regionais de cada unidade da federação a fim de garantir que qualquer imprevisto fosse rapidamente notificado e corrigido.

Para reduzir a possibilidade de imprevistos durante o primeiro turno, a Anatel notificou 85 órgãos da administração pública, como Exército Brasileiro e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a fim de evitar que obras pudesse interromper prejudicar a transmissão de dados das urnas eletrônicas para as centrais do TSE.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.