Disney diminui custos e desliga Ilha do Club Penguin

1 min de leitura
Imagem de: Disney diminui custos e desliga Ilha do Club Penguin
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Ilha do Club Penguim foi movida para acesso via aplicativo ano passado em um corte de custos. Agora, o corte foi mais pesado: o MMORPG voltado ao público infantil será completamente desligado, segundo o Kotaku.

Estamos muito gratos por termos compartilhado esta jornada com você

A notícia do desligamento foi enviada aos desenvolvedores durante esta semana. “Temos experimentado uma crescente concorrência global há vários anos", disse a Disney em uma carta aos funcionários. "Exploramos muitas opções para melhorar a eficiência e reduzir custos. Essas medidas foram bem-sucedidas até certo ponto. No entanto, para reduzir ainda mais os custos e nos tornarmos mais competitivos, descobrimos que precisamos reduzir nossa força de trabalho".

Segundo um dos desenvolvedores consultados pela Kotaku, a Disney havia afirmado que eles teriam trabalho para pelo menos “mais dois anos” em um novo produto. A Ilha do Club Penguim seguirá funcionando até o final de 2018 e mais informações serão compartilhadas em breve.

“Obrigado do fundo do coração pela dedicação aos jogos do Club Penguin e do Club Penguin Island e por ser um membro da nossa família. Estamos muito gratos por termos compartilhado esta jornada com você”, escreveram os desenvolvedores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.