Disney diminui custos e desliga Ilha do Club Penguin

1 min de leitura
Imagem de: Disney diminui custos e desliga Ilha do Club Penguin
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

A Ilha do Club Penguim foi movida para acesso via aplicativo ano passado em um corte de custos. Agora, o corte foi mais pesado: o MMORPG voltado ao público infantil será completamente desligado, segundo o Kotaku.

Estamos muito gratos por termos compartilhado esta jornada com você

A notícia do desligamento foi enviada aos desenvolvedores durante esta semana. “Temos experimentado uma crescente concorrência global há vários anos", disse a Disney em uma carta aos funcionários. "Exploramos muitas opções para melhorar a eficiência e reduzir custos. Essas medidas foram bem-sucedidas até certo ponto. No entanto, para reduzir ainda mais os custos e nos tornarmos mais competitivos, descobrimos que precisamos reduzir nossa força de trabalho".

Segundo um dos desenvolvedores consultados pela Kotaku, a Disney havia afirmado que eles teriam trabalho para pelo menos “mais dois anos” em um novo produto. A Ilha do Club Penguim seguirá funcionando até o final de 2018 e mais informações serão compartilhadas em breve.

“Obrigado do fundo do coração pela dedicação aos jogos do Club Penguin e do Club Penguin Island e por ser um membro da nossa família. Estamos muito gratos por termos compartilhado esta jornada com você”, escreveram os desenvolvedores.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Disney diminui custos e desliga Ilha do Club Penguin