GovPayNow vaza dados sensíveis de 14 milhões de cidadãos estadunidenses

1 min de leitura
Imagem de: GovPayNow vaza dados sensíveis de 14 milhões de cidadãos estadunidenses

A empresa de pagamentos online Government Payment Service Inc, usada por centenas de condados e estados nos Estados Unidos, sofreu um vazamento de dados de 14 milhões de clientes. Os dados expostos possuem registros desde 2012 e incluem nomes completos, endereços, números telefônicos e os últimos quatro dígitos do cartão de crédito.

Ela atende cerca de 2,3 mil agências governamentais em 35 estados

De acordo com o KrebsOnSecurity, conhecida como GovPayNow, a empresa faz a ponte de pagamento entre cidadãos e governos, aceitando dinheiro para acerto de multa de tráfego, taxas de licenciamento, fiança de pagamentos e multas ordenadas pela justiça.

A companhia de pagamento tem Indianápolis, capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Indiana (Condado de Marion) como casa. Segundo o site oficial da empresa, ela atende cerca de 2,3 mil agências governamentais em 35 estados.

  • Ao KrebsOnSecurity, a GovPayNow afirmou que a brecha de vazamento já foi corrigida.

"O GovPayNet resolveu um possível problema com nosso sistema online que permite aos usuários acessar cópias de seus recibos, mas não restringiu adequadamente o acesso apenas a destinatários autorizados. A empresa não tem indicação de que qualquer informação acessada indevidamente foi usada para prejudicar qualquer cliente, e os recibos não contêm informações que possam ser usadas para iniciar uma transação financeira. Além disso, a maioria das informações nos recibos é uma questão de registro público que pode ser acessada por outros meios. No entanto, com muita cautela e para maximizar a segurança dos usuários, o GovPayNet atualizou este sistema para garantir que apenas usuários autorizados possam visualizar seus recibos individuais. Continuaremos a avaliar a segurança e o acesso a todos os sistemas e registros de clientes”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.