Dados de 500 mil clientes da HSystem estão expostos na internet [Resolvido]

1 min de leitura
Imagem de: Dados de 500 mil clientes da HSystem estão expostos na internet [Resolvido]

[Atualizado]

Por volta das 15:25, a empresa manifestou-se e especialistas confirmaram que as brechas de segurança estavam resolvidas. Os códigos CVV e número de cartão de crédito estavam encriptadas, enquanto outras dados e senhas estavam expostos em texto simples.

[notícia original]

Dados diversos de milhares de clientes da HSystem estão expostos para acesso na internet, de acordo com o pesquisador de segurança Bob Diachenko. A HSystem é uma empresa de solução de mídia no setor hoteleiro. Entre os dados vazados, é possível acessar nome completo, dados de passagens compradas, número do cartão de crédito, código de segurança, senhas e detalhes de perfil.

“HBook, parte da @hsystemtec, expôs meio milhão de pedidos de reserva, informações de cartão de crédito, senhas, detalhes de perfil, etc. Nenhuma resposta ainda”, publicou o pesquisador com imagens mostrando os detalhes do vazamento.

  • O TecMundo buscou contato com a HSystem via telefone e email, sem sucesso até o fechamento desta reportagem. O HBook é um sistema de reserva de viagens.

No site oficial, a empresa destaca que adora receber feedback: “Estamos sempre preparados para ajudar você com a nossa expertise. Nossos produtos foram projetados para ajudar seu hotel e temos a solução que você precisa a um preço justo”, adicionando ainda que “estamos totalmente conectados na era digital, sempre buscando aprimorar nossos produtos para deixar você sempre no topo da inovação”.

De acordo com Diachenko, os dados expostos incluem informações de clientes que usaram os serviços da HSystem de 2014 até este ano, 2018. Como você pode checar na imagem abaixo, os dados sensíveis englobam o total de 435.536 pessoas:

dadosDados

Hbook

hbookHbook

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.