Modo Confidencial do Gmail chega para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Modo Confidencial do Gmail chega para smartphones

A Google havia anunciado o modo confidencial para o Gmail em abril deste ano; agora, o novo recurso chega para todos os usuários da plataforma. Entre suas capacidades, ele deixa o remetente criar um temporizador para destruir automaticamente a mensagem na caixa de entrada do destinatário, impedir que o email seja copiado, encaminhando e até mesmo printado ou mesmo criar um sistema de autenticação dupla com senha para autorizar o acesso do destinatário ao conteúdo da mensagem.

Se você não sabe por qual motivo usaria a nova ferramenta, é bem simples: quer enviar alguma informação e não gostaria que ela acabasse vazando na internet? O modo confidencial vem para atacar neste ponto. “Embora o modo confidencial não possa impedir que os destinatários façam uma captura de tela do seu e-mail e, na verdade, não consiga impedir que dispositivos com software malicioso façam download do conteúdo do seu e-mail, ele ainda oferece uma camada de proteção ao enviar mensagens confidenciais”, adiciona o Slashgear.

Vale a pena ressaltar que, se você enviar um e-mail em modo confidencial, todos os anexos também serão restringidos

Tanto no Android quanto no iOS, para ativar o modo confidencial você precisa clicar no ícone apropriado (três pontos) enquanto redige um novo email e selecionar o modo. A partir de então, você define temporizador e autenticação de dois fatores.

“Vale a pena ressaltar que, se você enviar um e-mail em modo confidencial, todos os anexos também serão restringidos. Isso significa que o destinatário não poderá fazer o download de fotos ou documentos confidenciais que você possa enviar, portanto, isso também terá seus usos para aqueles que estão no mundo dos negócios", adiciona o Slashgear.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.