TLS 1.3: seus dados serão protegidos rapidamente

1 min de leitura
Imagem de: TLS 1.3: seus dados serão protegidos rapidamente

A Internet Enginnering Task Force (IETF) finalizou na última sexta-feira (10) um longo processo de modernização da atual tecnologia usada em navegadores para proteger comunicações. Essa tecnologia se chama Transport Layer Security (TLS) e, agora, chega na versão 1.3. O que isso significa? Que a sua navegação ficará protegida de maneira mais rápida.

Nick Sullivan, o líder de criptografia na Cloudflare, comentou que “a publicação do TLS 1.3 é uma grande conquista. É um dos melhores exemplos recentes de como é possível ter 20 anos de código implantado e alterá-lo rapidamente, resultando em uma melhor internet para todos”.

Quem também entra na jogada? O Facebook

Praticamente toda a navegação na internet acontece com a tecnologia de proteção. Um exemplo prático que você notará, é que o carregamento das páginas será mais rápido — principalmente as de login.

Google Chrome e Mozilla Firefox são navegadores que já estão recebendo o TLS 1.3 na forma final. Quem também entra na jogada? O Facebook. No começo do mês, a empresa comentou o seguinte: "Hoje, mais de 50% do nosso tráfego de internet é protegido com o TLS 1.3. Isso continuará a crescer à medida que navegadores e aplicativos adicionarem suporte ao TLS 1.3".

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.