Campeonato hacker acontece neste sábado em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato hacker acontece neste sábado em São Paulo

O Hackaflag, maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina, realizará a etapa classificatória de São Paulo no próximo sábado, dia 21. Cerca de 80 hackers vão disputar a vaga de campeão paulista — o Hackaflag percorre diversos estados do Brasil e, a final, acontece também em São Paulo, durante o Roadsec de novembro.

“A competição será individual e não tem limite de idade, os participantes devem levar a sua própria máquina e ferramentas necessárias para competir e, pôr em jogo todo seu conhecimento e as mais diversas habilidades de hacker em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado”, explica o evento.

O evento possibilita que o público geral possa ver os processos de invasão em tempo real

Caso você não conheça, o Hackagflag pode ser enquadrado até como um “e-sport” para hackers. Ela entrega pontos aos participantes a cada “flag” quebrada (nome dado a cada obstáculo vencido pelos hackers), e esses pontos ainda variam entre encontrar brechas em sistemas, descobrir senhas de acesso e até encontrar os rastros deixados por outro hacker na tentativa de invasão.

“O campeão paulista poderá disputar o título nacional com os representantes de outros nove Estados. Quem se sagrar o melhor hacker do Brasil ganha uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos EUA, e poderá participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo”, afirma o evento.

O pessoal do Hackaflag ainda quer desmistificar a figura controversa do hacker: o evento possibilita que o público geral possa ver os processos de invasão em tempo real, enquanto ainda revela talentos para as principais empresas do país. São esperados mais de 200 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.