Estudo indica: qual é a melhor rede VPN para você?

1 min de leitura
Imagem de: Estudo indica: qual é a melhor rede VPN para você?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As redes privadas virtuais, ou VPN, mais relevantes do mercado foram testadas pelo instituto independente AV Test, para verificar qual delas se adequa mais às necessidades do consumidor. Entre os doze produtos pesquisados, o Hotspot Shield foi o que teve mais destaque e ganhou o primeiro lugar da lista.

Fatores como privacidade, segurança, performance e usabilidade foram analisados, sendo que a usabilidade foi considerada de qualidade boa e similar entre todos os doze produtos. Já o vencedor do estudo ganhou esta posição graças à qualidade de performance observada, sendo descrito como “excepcional”, quando comparado aos outros.

David Gorodyansky, da companhia Anchorfree (do Hotspot Shield), comentou ao site The Next Web sobre o resultado positivo da pesquisa: “Acredito que seja uma boa validação para consumidores que usam o Hotspot Shield, ou estão considerando usar. Este é o mais rápido VPN do mundo e não há razão para utilizar outra coisa”.

Outras redes VPN tiveram destaque, como Private Internet Access, o NordVPN e o FREEDOME VPN, tanto pela alta pontuação em segurança, quanto por funções disponíveis. Aquelas não tão bem ranqueadas também revelaram características interessantes. A Avast SecureLine VPN, por exemplo, suporta 24 idiomas, a maior quantidade entre todas as estudadas.

No entanto, é interessante lembrar sobre o conteúdo de uma outra lista divulgada, em março deste ano. Ela indica as empresas que mais coletam dados dos usuários, tendo a informação bastante escondida em seus termos de política de privacidade. Nessa lista do site The Best VPN, também consta o considerado vencedor em performance: HotSpot Shield.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.