Homem coloca câmera no sapato para filmar mulheres e bateria explode

1 min de leitura
Imagem de: Homem coloca câmera no sapato para filmar mulheres e bateria explode

Sem ter a identidade revelada, um homem de 32 anos de Winsconsin (Estados Unidos) estava usando um sapato com câmera para capturar imagens "sob a saia" de mulheres na rua. Acontece que, ao testar o funcionamento da câmera, ela acabou explodindo no pé do criminoso.

Segundo a polícia local, o homem não perdeu o pé, mas sofreu lesões superficiais. As autoridades locais aconselharam o jovem sobre suas ações e, após constatarem que não foi realizado qualquer tipo de gravação, ele foi liberado. A polícia ainda comentou que há uma investigação em andamento.

A prática de capturar imagens de outras pessoas dessa maneira é conhecida como "upskirting"

De acordo com o Wisconsin State Journal, após a explosão, o homem foi até uma farmácia e comprou medicamentos para queimaduras leves. Depois, foi até a igreja se confessar. Como nota o jornal, foi o clérigo que fez o homem se entregar à polícia.

A prática de capturar imagens de outras pessoas dessa maneira é conhecida como "upskirting". Na Inglaterra, um projeto de lei quer tornar a prática um crime com até dois anos de cadeia — na Escócia, essa lei já vigora. Nos Estados Unidos, a pessoa que fizer isso também pode ser acusada de crime.

Já no Brasil ainda não há uma lei específica sobre o caso, contudo, mulheres que passem por esta situação devem alertar as autoridades. No caso, um Termo Circunstanciado (TC) por importunação ofensiva ao pudor é realizado contra o criminoso, que pagará multa por importunar alguém, em lugar público ou de acesso ao público, de modo ofensivo ao pudor. "Ele vai responder em liberdade e o caso será julgado em um juizado especial de pequenas causas", escreve o site Engeplus.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.