Facebook enviou por engano informações de uso de aplicativos para usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook enviou por engano informações de uso de aplicativos para usuários

Mais um problema de segurança afetou o Facebook, dessa vez atingindo desenvolvedores de aplicativos que utilizam a plataforma da rede social. Como noticiado pelo TechCrunch, informações que deveriam ser exclusivas das pessoas e empresas responsáveis pelos aplicativos foram enviadas por engano para quem testa os programas.

De acordo com o pronunciamento do próprio Facebook, uma falha no sistema de envio de e-mails da empresa fez com que o resumo semanal com os dados de uso dos aplicativos fosse enviado para essas pessoas. O e-mail continha detalhes como a média de usuários semanais, além de visualizações e novos usuários adquiridos durante o período.

O e-mail continha detalhes como a média de usuários semanais, visualizações e novos usuários adquiridos durante o período.

O grande problema é que muitas das pessoas que trabalham testando os aplicativos não são necessariamente funcionárias das empresas que desenvolvem os programas. Com a falha, existe o risco de que alguém que recebeu as informações vaze os dados para concorrentes, dando uma vantagem competitiva para essas empresas.

O Facebook não confirmou o número de desenvolvedores afetados, mas disse que a falha aconteceu com apenas 3% de todos os aplicativos da plataforma. A rede social se comprometeu a informar quem foi afetado, pediu desculpas pelo problema causado e disse ter atualizado o sistema para evitar que isso aconteça novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.