Aprenda a configurar seu computador para as funções do Android Messages

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a configurar seu computador para as funções do Android Messages

Anunciado como o "o recurso mais solicitado pelos usuários", pelo próprio Google, a empresa divulgou nesta semana uma novidade para os usuários do Android Messages, é que agora ele também pode ser utilizado diretamente no computador por meio de uma versão web semelhante ao sistema de sincronização do WhatsApp Web.

O Google introduziu a versão do Android Messages para PC, permitindo que usuários enviem e recebam mensagens de texto por meio de seus computadores. A funcionalidade ainda está sendo lançada, mas, se estiver já estiver disponível em seu aplicativo de mensagens, confira o nosso tutorial e aprenda a configurar.

1. Defina as mensagens como aplicativo de SMS padrão

Se deseja acessar seus textos da Web usando o Android Messages, primeiro, claro, certifique-se de estar usando o aplicativo no seu smartphone.

2. Acesse o messages.android.com

Antes de passar para a próxima etapa, se você planeja continuar usando Android Mensagens para a web no mesmo computador, alterne a opção encontrada logo abaixo do QR Code.

3. Autentique sua conta

Agora, abra o aplicativo Mensagens no seu smartphone, toque no ícone do menu de três pontos no canto superior direito do aplicativo para abrir o menu "Mais opções". Então, selecione "Mensagens para web", a câmera do celular irá abrir e você deverá posicioná-la de forma que seja possível ler o QR Code que aparece no site.

Pronto! Se tudo funcionou corretamente, você deve agora não apenas ver suas mensagens de texto em seu computador, mas também enviar e receber novos SMS.

Vale dizer que o Android Message para web ainda não está disponível para todos os usuários, porém o Google planeja disponibilizar para todos em, aproximadamente, uma semana após seu anúncio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.