Uber vai ficar mais barato se você esperar alguns minutos pelo motorista

1 min de leitura
Imagem de: Uber vai ficar mais barato se você esperar alguns minutos pelo motorista

As corridas da Uber já são muito baratas — e a empresa morde uma boa fatia dos motoristas parceiros. Contudo, se você ainda acha que o serviço não vale o preço, a Uber vai adicionar um recurso que permite ao usuário economizar mais alguns reais.

Vai funcionar da seguinte maneira: assim que um usuário abrir o aplicativo para chamar um carro, a Uber poderá sugerir outro horário próximo que as tarifas estejam mais baratas.

O preço acessível é uma das principais razões pelas quais os usuários escolhem caronas compartilhadas

Segundo o Quartz, o recurso ainda está sendo testado e não há informações extras nem datas para chegar aos Estados Unidos ou Brasil. Como você pode checar na imagem abaixo, o aplicativo diz o seguinte com o novo recurso: "Os preços são mais baixos na hora XX:XX". Além da mensagem, a Uber apresentará a diferença de preços logo abaixo da mensagem.

O usuário, após receber a mensagem de diferenciação de preço, decidirá se espera o horário indicado ou chama o motorista na mesma hora. Veja a imagem:

uberUber

Uma porta-voz disse o seguinte ao Quartz: "O preço acessível é uma das principais razões pelas quais os usuários escolhem caronas compartilhadas e estamos experimentando internamente uma maneira de economizar dinheiro em troca de uma viagem posterior".

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.