Coca-Cola tem disco rígido com dados de 8 mil funcionários roubado

1 min de leitura
Imagem de: Coca-Cola tem disco rígido com dados de 8 mil funcionários roubado

A Coca-Cola avisou, através de um documento distribuído internamente, que um disco rígido com dados pessoais de 8 mil funcionários foi roubado por alguém que costumava trabalhar na empresa. O caso foi descoberto em setembro do ano passado, mas a companhia não falou sobre o ocorrido na época a pedido das autoridades que estavam investigando a situação.

No informe, a Coca-Cola pede desculpas pela falha de segurança e afirma que vai oferecer gratuitamente um serviço de monitoramento de identidade por um ano. “Nós levamos muito a sério a proteção e o uso adequado das suas informações e estamos profundamente arrependidos que isso tenha acontecido”, diz o comunicado. Uma cópia dele pode ser vista abaixo.

Um documento.

Apesar disso, a empresa deixa claro que não há indícios de que os dados tenham sido utilizados em crimes de roubo de identidade. Mesmo assim, a Coca-Cola ressalta a importância de que todos os funcionários afetados fiquem atentos para qualquer possível uso indevido de suas informações. O caso foi originalmente noticiado pelo site Bleeping Computer, mas não há detalhes sobre o local de trabalho de quem foi afetado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.