Logo TecMundo
Segurança

Microsoft é acusada de coletas, espionar e até roubar dados sensíveis

A Microsoft agora está enfrentando problemas judiciais na Índiat

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

schedule24/05/2018, às 08:44

Fonte:

Imagem de Microsoft é acusada de coletas, espionar e até roubar dados sensíveis no tecmundo

A Microsoft está encarando acusações na Índia por supostamente ter coletado, espionado e roubado dados de clientes. Um empresário chamado Vinit Goenka fez uma petição para a justiça notando que a Microsoft havia acessado informações sensíveis de seu computador e de ter vendido esses dados sem seu consentimento, nota o MSPowerUser.

Segundo o jornal, Goenka notou o problema após receber vários emails de empresas terceiras, o que indicaria um possível vazamento de informação. Goenka também notou que essa não é a primeira vez que a Microsoft é acusada de roubo de dados.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Na petição, Goenka ainda leva para a justiça a questão sobre leis de proteção de dados, algo que é falho na Índia. Por isso, até o próprio país estaria em uma posição de vulnerabilidade.

  • A Microsoft não comentou sobre o caso.
star

Continue por aqui