A Boston Dynamics e seus robôs sempre chocam: agora, em um novo vídeo publicado no YouTube, o robô Atlas aparece correndo em um campo aberto e desviando de alguns obstáculos.

Pelo vídeo, é possível identificar que os robôs da Boston Dynamics estão "aprendendo" a se locomover e navegar de maneira autônoma. Um segundo vídeo, que você também vai encontrar mais para baixo, mostra mais detalhes sobre isso.

Primeiro, veja o Atlas, que provavelmente já corre mais do que você

Abaixo, o SpotMini, que "navega de maneira autônoma em uma rota específica (...). Antes do teste, o robô é conduzido manualmente através do espaço para que ele possa construir um mapa do espaço usando dados visuais de câmeras montadas na frente, nas costas e nas laterais do robô. Durante a execução autônoma, o SpotMini usa dados das câmeras para localizar-se no mapa e detectar e evitar obstáculos. Quando o operador pressiona "GO" no início do vídeo, o robô fica sozinho. O tempo total de caminhada para esta rota é de pouco mais de 6 minutos. "Os códigos QR visíveis no vídeo são usados para medir o desempenho, não para navegação".

Cupons de desconto TecMundo: