Golpe compartilhado via WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário

1 min de leitura
Imagem de: Golpe compartilhado via WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário

Mais um golpe utilizando a marca O Boticário para tentar roubar dados pessoais das vítimas está sendo compartilhado pelo WhatsApp. Dessa vez, a promessa é de um suposto kit comemorativo de Dia das Mães. As informações do ataque são do Arcon Labs, laboratório da empresa de segurança Arcon.

A mensagem divulgada inclui um link que redireciona o usuário para um site pedindo o cadastro de informações privadas e apresenta várias mensagens falsas de pessoas que teriam conseguido receber o kit. Ao fim do processo, uma mensagem diz que os prêmios limitados só serão enviados para quem compartilhar o link com cinco amigos ou cinco grupos do mensageiro.

Uma captura de tela.Link da mensagem redireciona para site pedindo informações pessoais

A marca O Boticário já foi utilizada diversas vezes em tentativas de golpes do tipo. Em fevereiro deste ano, uma mensagem muito parecida com a atual se aproveitava de uma promoção real da empresa para colher endereços de e-mail das vítimas, inclusive com as mesmas perguntas utilizadas nesse novo golpe.

Outro caso semelhante foi noticiado em setembro do ano passado, desta vez oferecendo um vale compras de R$ 400 para quem colocasse seus dados no site malicioso que cadastrava o celular da vítima em um serviço de SMS pago, resultando em cobranças indevidas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.