Imagem de: Golpe compartilhado via WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário

Golpe compartilhado via WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário

1 min de leitura
Avatar do autor

Mais um golpe utilizando a marca O Boticário para tentar roubar dados pessoais das vítimas está sendo compartilhado pelo WhatsApp. Dessa vez, a promessa é de um suposto kit comemorativo de Dia das Mães. As informações do ataque são do Arcon Labs, laboratório da empresa de segurança Arcon.

A mensagem divulgada inclui um link que redireciona o usuário para um site pedindo o cadastro de informações privadas e apresenta várias mensagens falsas de pessoas que teriam conseguido receber o kit. Ao fim do processo, uma mensagem diz que os prêmios limitados só serão enviados para quem compartilhar o link com cinco amigos ou cinco grupos do mensageiro.

Uma captura de tela.Link da mensagem redireciona para site pedindo informações pessoais

A marca O Boticário já foi utilizada diversas vezes em tentativas de golpes do tipo. Em fevereiro deste ano, uma mensagem muito parecida com a atual se aproveitava de uma promoção real da empresa para colher endereços de e-mail das vítimas, inclusive com as mesmas perguntas utilizadas nesse novo golpe.

Outro caso semelhante foi noticiado em setembro do ano passado, desta vez oferecendo um vale compras de R$ 400 para quem colocasse seus dados no site malicioso que cadastrava o celular da vítima em um serviço de SMS pago, resultando em cobranças indevidas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Golpe compartilhado via WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário