O WhatsApp parece estar preocupando com a possibilidade de o escândalo da Cambridge Analytica no Facebook — que vazou dados de mais de 87 milhões de pessoas para uma empresa — impactar na confiança que os usuários depositam em seu mensageiro. Como o Facebook é dono do WhatsApp, o pessoal do mensageiro resolveu publicar um novo tópico em seu FAQ deixando claro que as mensagens que as pessoas trocam com empresas pelo WhatsApp são criptografadas da mesma forma que acontece com a comunicação de usuário para usuário.

O app explica que nem mesmo o pessoal do WhatsApp pode ver as mensagens trocadas entre usuários e empresas. Só quem manda e quem recebe o conteúdo tem essa permissão devido à criptografia de ponta a ponta.

Contudo, o texto do WhatsApp também deixa claro que, como o usuário está se comunicando com uma empresa, várias pessoas que trabalham nesse lugar podem ter acesso às mensagens trocadas no mensageiro. Existe também a possibilidade de determinada empresa terceirizar o serviço de comunicação com clientes, criando a possibilidade de você acabar falando com pessoas de uma outra companhia para ter atendimento.

whatsapp

Segundo o mensageiro, a responsabilidade por manter seus dados privados nesse tipo de conversa é da empresa contatada, e não do WhatsApp em si.

Cupons de desconto TecMundo: