Facebook pode ter aqueles vídeos que você gravou mas nunca publicou

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode ter aqueles vídeos que você gravou mas nunca publicou

A tempestade de crise rondando o Facebook não vai embora. Agora que os usuários da rede social aprenderam como baixar todos os arquivos pessoais armazenados nos servidores da companhia, casos polêmicos começaram a surgir. No último deles, notado pelo Select/All, o Facebook pode armazenar vídeos que foram gravados pelo seu smartphone, mas não foram publicados na rede social.

No exemplo entregue pelo Select/All, uma usuária do Facebook encontrou (no arquivo .RAR oferecido pela rede social) dois vídeos dela tocando flauta: um acompanhado de comentários de amigos e um sem qualquer alusão ao Facebook. Isso levantou a bandeira amarela. Adiante, mais usuários começaram a notar a presença de vídeos não publicados na rede social dentro do arquivo de informações pessoais oferecido por Mark Zuckerberg.

O Facebook comentou sobre o caso e disse, apenas, "que está investigando o motivo de vídeos antigos estarem surgindo"

A questão é a seguinte: os vídeos encontrados que não deveriam estar lá foram gravados com a câmera do Facebook (aplicativo). Mesmo assim, após o vídeo ser descartado pelo usuário, ele não deveria ser armazenado pela rede social.

Mais detalhes sobre o caso ainda não estão claro. Caso mais informações cheguem, esta notícia será atualizada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.