"É compra na net, Visa, Master, doc, ted, transferência ou vai no cheque". "Troca de cartão, boleto, clona o chip dos bico. Quem dá golpe acorda cedo, quem muito dorme tá liso. Já alteramos o endereço, extraviamos o cartão com a tabela de segurança, começa a ostentação". "Caixa rápido, nóis saca. Na agência, nóis saca. 24 horas, nóis saca. Isso aí não é firma rica, isso é firma milionária".

O clipe 'Foco é o Golpe' já possui mais de 163 mil visualizações

As frases acima são da música "Foco é o Golpe", do MC Amaral. Como muitas letras de funk carioca retratam a realidade do crime, o cibercrime também está ganhando espaço nos proibidões — e, no caso, no funk ostentação.

Disponível no YouTube, o clipe de MC Amaral que exalta a atividade de cibercriminosos — que, na maioria das vezes, dependem de phishing para conseguir dados bancários de vítimas — foi lançado na metade de 2017 e já alcança mais de 163 mil visualizações.

Segundo um tweet do Defesa Digital, que trouxe a informação inicialmente, "a bandidagem canta e zomba, empresas ficam com prejuízos enormes e os clientes perdem tempo, muitas vezes dinheiro e passam raiva! Mais um hit enaltecendo os feitos dos golpistas na internet!".

Abaixo, você pode acompanhar a música o "Foco é o Golpe"

Cupons de desconto TecMundo: