Maior ataque DDoS da história atinge site de operadora de telecom dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Maior ataque DDoS da história atinge site de operadora de telecom dos EUA

Há quatro dias, nós noticiamos o maior ataque de negação de serviço (DDoS) da história – nada menos que um tráfego de 1,35 Tbps no site GitHub, que ficou instável por uns 10 minutos. Agora, parece que temos um novo recordista em ataque DDoS segundo a Arbor Networks: nada menos que 1,7 Tbps de tráfego tiveram como alvo o site de uma operadora de telecom nos Estados Unidos.

A Arbor Networks recomenda que as empresas tomem muito cuidado e as precauções necessárias de segurança para evitar esses tipos de ataque

O ataque – que usou o mesmo vetor de ataque utilizado no GitHub há alguns dias – não tem precedentes e é um desafio para os sistemas de segurança de empresas e instituições que podem ser alvos de hackers. A ação foi detectada pelo sistema de dados de ameaças de negação de serviço da Arbor Networks, que se chama ATLAS que monitora o tráfego na internet do mundo inteiro. A maior ameaça já detectada por essa plataforma foi no Brasil, em 2016, registrando tráfego de 650 Gbps.

A Arbor Networks recomenda que as empresas tomem muito cuidado e as precauções necessárias de segurança para evitar esses tipos de ataque. Um dos meios é a adoção de atenuadores de DDoS, programas feitos especialmente para bloquear esse tipo de ataque.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.