Voltou: Jogo da Baleia Azul faz mais uma vítima, uma menina de 12 anos

1 min de leitura
Imagem de: Voltou: Jogo da Baleia Azul faz mais uma vítima, uma menina de 12 anos

A ameaça do Jogo da Baleia Azul na internet fez diversas vítimas no ano passado no mundo todo, inclusive no Brasil. Após as autoridades terem tomado medidas para acabar com a prática, que teve vários casos letais, não se ouviu falar mais em problemas causados por esse tipo de golpe. Até agora.

Uma garota ucraniana de 12 anos foi encontrada enforcada em um celeiro na propriedade onde morava em um vilarejo na Ucrânia. Segundo a polícia, ela foi mais uma vítima do Desafio da Baleia Azul, onde criminosos estipulam tarefas para que as pessoas realizem e que, no final, acabam sempre com a pessoa tendo que tirar sua própria vida.

aAnastasia Kysluk, 12 anos, vítima do Jogo da Baleia Azul

Crime online, vítima real

O Jogo da Baleia Azul envolve criminosos que procuram adolescentes fáceis de impressionar através das redes sociais e os submetem a um desafio com 50 tarefas

A investigação mostrou que a garota havia assistido a vídeos com pessoas se enforcando antes do incidente e que realizou buscas sobre como fazer um nó correto em uma corda para enforcamento. O corpo da menina foi encontrado por seus avós que a procuravam enquanto a mãe trabalhava. Os colegas da garota relatam que perceberam algumas mudanças recentes em seu comportamento, mas que normalmente ela era uma menina tranquila e inteligente, sempre sorridente.

O Jogo da Baleia Azul envolve criminosos que procuram adolescentes fáceis de impressionar através das redes sociais e os submetem a um desafio com 50 tarefas. No final delas, o adolescente é “desafiado” a se matar e é informado de que sua família ou seus entes queridos serão prejudicados se não prosseguirem com a missão.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.