Golpe vende mineradora de bitcoin no Facebook e rouba dados

1 min de leitura
Imagem de: Golpe vende mineradora de bitcoin no Facebook e rouba dados

Um novo golpe no Facebook atinge pessoas que estão entrando no mundo dos bitcoins e, principalmente, das máquinas mineradoras de criptomoedas. Em forma de propaganda, o anúncio malicioso oferece a compra de uma mineradora que gera um lucro alto aos consumidores. O golpe acontece no link acompanhante da propaganda.

Como o QZ nota, para ludibriar pessoas com maior conhecimento sobre o mercado, o golpe utiliza do nome da empresa Bitmain para vender a máquina. E o link engana: shop.bitmain.com, contudo, o "N" do link parece ter "algo errado", veja na imagem abaixo.

bitcoinBitcoin Miner falso

  • O "N" de Bitmain foi substituido por outro caractere do Unicode.

Ainda não existem informações sobre quantas pessoas caíram nesse golpe, ou mesmo se alguém já caiu. Contudo, a mineradora real oficial da Bitmain tem um preço de US$ 2,3 mil, prometendo reverter esse dinheiro em pouco tempo em bitcoins.

Outro detalhe que pode ter aumentado os cliques na propaganda fraudulenta? As máquinas da Bitmain vendem muito rápido e, agora, estão fora de estoque. Por isso, se você tiver no Facebook, preste bastante atenção ao clicar em uma propaganda e inserir seus dados em sites de compra. Busque sempre o mesmo anúncio na página oficial da empresa que oferece o produto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.