OnePlus suspende pagamento com cartão de crédito em seu site oficial

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus suspende pagamento com cartão de crédito em seu site oficial

A OnePlus foi alvo de um ataque que resultou no roubo de informações de cartões de crédito de clientes que compraram em seu site oficial. Depois de suspeita levantada por dezenas de usuários no fórum da companhia, a confirmação veio por meio de análise publicada pela empresa de segurança Fidus, conforme nós tratamos aqui.

Agora, a OnePlus atualiza os seus clientes e informa que, por ora, os pagamentos via cartão de crédito estão suspensos na loja oficial. Como pagamentos feitos via terceiros não foram alvo da ação dos cibercriminosos, ainda é possível comprar dispositivos e acessórios no site usando o PayPal.

“Este é um problema sério e nós estamos investigando incessantemente”, escreveu uma representante da companhia no fórum oficial. “Como precaução, desabilitamos temporariamente os pagamentos via cartão de crédito na oneplus.net. O PayPal ainda está disponível e nós estamos em busca de uma alternativa segura de pagamento junto aos nossos fornecedores.”

A fabricante chinesa informa que realiza uma auditoria a fim de identificar outras possíveis brechas de segurança e recomenda aos clientes afetados entrarem em contato com o banco a fim de solicitar o cancelamento de compras indevidas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.