TripAdvisor vai marcar hotéis com relatos de assédio sexual e discriminação

1 min de leitura
Imagem de: TripAdvisor vai marcar hotéis com relatos de assédio sexual e discriminação

O TripAdvisor costuma avisar aos usuários da plataforma os detalhes de hotéis e pousadas pelo mundo, como tarifas, localizações e outros benefícios. Agora, de acordo com o New York Times, o serviço também vai identificar os estabelecimentos que passaram por "problemas de saúde, segurança e discriminação" com um selo/alerta.

Segundo o TripAdvisor, dependendo da reação da administração dos hotéis e pousadas na resolução de casos de discriminação ou assédio sexual, por exemplo, o selo (ou alerta) será exibido no site por um tempo menor. Se a administração não souber lidar com o caso de maneira apropriada, ou relatos similares continuarem aparecem, o alerta poderá ficar no topo da página por mais tempo — o tempo mínimo será de três meses.

Para iniciar a ação, três resorts no México já estão com o selo

De acordo com Kevin Carter, porta-voz do TripAdvisor, os selos "são informativos e não têm caráter punitivo". Para decidir se um alerta será retirado, um "comitê de funcionários" da empresa fará o julgamento.

Para iniciar a ação, três resorts no México já estão com o selo, como você pode ver na imagem abaixo, que diz o seguinte: "O TripAdvisor tomou conhecimento de acontecimentos ou reportagens na imprensa sobre este estabelecimento que talvez não tenham sido contemplados nas avaliações deste perfil. Pesquise outras informações sobre o local antes de planejar sua viagem".

alertaalerta

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.