A Anonymous está divulgando por várias células internacionais um chamado para a "Marcha Milhões de Máscaras" (Million Mask March) para acontecer neste domingo, dia 5 de novembro, nas principais cidades do mundo. Até o momento, não há reivindicações para uma marcha no Brasil.

Apesar do chamado mundial, as atenções estarão voltadas para a Trafalgar Square, uma das principais praças de Londres, no Reino Unido. Po lá, a legião Anonymous costuma relembrar a história de Guy Fawkes, soldado que fez parte da "Conspiração da Pólvora" para assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do parlamento inglês durante uma sessão em 1605. De lá para cá, Fawkes virou uma figura do homem contra o governo e inspiração para livros e filmes, como "V de Vingança" — que popularizou a máscara utilizada pelo grupo hacker.

A Anonymous vai protestar contra "os abusos e a má-prática do governo

Um manifesto da Anonymous diz o seguinte: "O coletivo Anonymous vai, novamente, aparecer em cada capital e grande cidade pelo mundo em um festival pelo lulz [zoeira] e pela resistência".

Ano passado, durante a marcha de 2016, a política britânica prendeu 53 pessoas por porte de armas e danos criminais. Segundo células internacionais, a Anonymous vai protestar contra "os abusos e a má-prática do governo", que "busca tornar a internet mais uma parte do estado de vigilância", além de "desrespeitar os imigrantes, pobres, idosos e deficientes".

A Anonymous termina o manifesto com a mensagem: "Convidamos todos os ativistas, trabalhadores, estudantes, todos os médicos, enfermeiras e todos aqueles que querem ver uma mudança positiva no mundo, para se juntar a nós".

indyrikkiFoto por: Indyrikki

Cupons de desconto TecMundo: