Grupo hacker rouba fotos de clínica de cirurgia plástica para celebridades

1 min de leitura
Imagem de: Grupo hacker rouba fotos de clínica de cirurgia plástica para celebridades
Imagem: Foundation for Economic Education

O grupo hacker The Dark Overlord, conhecido por extorquir pessoas e companhias de alto nível, aparentemente tem uma nova vítima. Em uma ameaça feita através do site The Daily Beast, a equipe informou ter invadido e roubado com sucesso terabytes em fotos e dados vindos da clínica londrina de cirurgia plástica London Bridge Plastic Surgery (LBPS); esta, por sua vez, famosa por ter “trabalhado” em diversas celebridades e membros da família real.

Segundo o grupo, os dados incluem diversas fotos tanto em pré quanto pós-operatório de várias figuras famosas, mostrando partes íntimas e até o rosto dos pacientes. O The Dark Overlord, é claro, pretende publicar todo esse conteúdo online caso suas exigências não sejam atendidas; no entanto, não foi revelada qualquer informação sobre um resgate ou outras demandas feitas pelos hackers.

Para aqueles que estão se perguntando se a ameaça é mesmo real, parece que infelizmente é o caso. O próprio The Daily Beast confirmou ter recebido uma amostra das fotos dos hackers como prova, e este incluía conteúdo altamente gráfico.

Com relação a todo o caso, o LBPS confirmou a brecha. “Nós podemos confirmar que a clínica foi vítima de um ciberataque. Nós tomamos medidas para bloquear o ataque imediatamente para proteger a informação de pacientes e informamos a Polícia Metropolitana, que lançou uma investigação”, disse a clínica, em um trecho de sua declaração oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.