Discretamente, Microsoft colocou função antitrapaça no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Discretamente, Microsoft colocou função antitrapaça no Windows 10
Imagem: Microsoft

A vida dos trapaceiros nos games está para se tornar bem mais difícil com a nova Creators Update recém-lançada pela Microsoft para o Windows 10. Isso porque a atualização vem com uma nova ferramenta chamada TruePlay, que permite aos desenvolvedores criarem proteções contra trapaças na plataforma.

Disponível para os softwares dentro da Microsoft Store (ao menos por enquanto), a novidade coleta dados de dentro dos games para gerar alertas de problemas e outras anomalias para os desenvolvedores. Não limitado a isso, o software ainda roda jogos que fazem parte da loja em um “processo protegido”, de forma a evitar os casos de ataques mais comuns.

Vale notar que a novidade ainda é opcional para aqueles que não quiserem participar do programa. Entretanto, fica a cargo da desenvolvedora decidir a que você vai ter acesso ao deixar o TruePlay desligado.

A ideia, não há como negar, é bastante interessante; uma pena, é claro, que ela deve ter pouco efeito, visto que a loja da companhia tem presença pequena no mercado de games em comparação a lojas como o Steam. Mesmo assim, quem sabe não era isso o que a Microsoft precisava para tornar o Universal Windows Platform mais atraente para o público? Resta esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.