Hackers da HBO agora ameaçam vazar season finale de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Hackers da HBO agora ameaçam vazar season finale de Game of Thrones
Imagem: HBO

As falhas de segurança na emissora HBO ainda não foram sanadas — e, ao que tudo indica, novos vazamentos devem ocorrer nos próximos dias.

O grupo hacker responsável pela divulgação até de informações pessoais sobre funcionários da empresa enviaram ao site Mashable um recado bem audacioso: que o próximo episódio de "Game of Thrones" será vazado "o mais cedo possível".

Vale lembrar que esse seria o terceiro vazamento em uma temporada de apenas sete episódios — o quarto foi vazado por outro grupo criminoso, enquanto o sexto acabou exibido por engano na HBO da Espanha. A ameaça original incluía também a divulgação do sexto capítulo, "Beyond the Wall", exibido ontem (20). Essa parte da promessa não aconteceu, mas pode ter sido cancelada justamente por conta do erro prévio da filial europeia na transmissão.

O grupo ainda alegou que ganhou acesso a todas as redes sociais da emissora, incluindo contas no Twitter como @HBO, @GameOfThrones e @WestworldHBO. Instagram e Giphy também teriam sido comprometidos — e o perfil do site de armazenamento de GIFs, inclusive, teria publicado imagens com incrições chamando a marca de "HB-Old" e afirmando que ela está morrendo. A página não testou nenhuma das credenciais, mas disse afirmar que não tem motivos para não acreditar nos responsáveis pelo vazamento.

A resposta da emissora

Em um comunicado ao Mashable, a HBO repetiu o posicionamento anterior ao afirmar que não comenta as invasões, mas reconhece "um ciberincidente". "Esse é um jogo que não vamos jogar", afirmou o porta-voz da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.