“Herói” que destruiu WannaCry, Marcus Hutchins, foi preso pelo FBI nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: “Herói” que destruiu WannaCry, Marcus Hutchins, foi preso pelo FBI nos EUA

Marcus Hutchins, o profissional de segurança virtual britânico que conseguiu neutralizar o famoso ransomware “WannaCry” foi preso nos EUA pelo FBI nesta quinta-feira (03). Hutchins estava em Las Vegas participando da DefCon, uma grande conferência de segurança digital, e, quando estava voltando para o Reino Unido, foi apreendido.

Quando amigos e familiares perceberam que ele não chegou ao seu país de origem, começaram a buscá-lo junto a autoridades. Por um breve momento, seu nome apareceu na lista de prisioneiros de uma delegacia na região, mas ele logo foi transferido. Depois de muitas horas sem saber o paradeiro de Hutchins, foi descoberto que ele estava detido na sede do FBI em Las Vegas.

O profissional que conseguiu deter um dos maiores ataques em massa dos últimos meses foi preso, segundo o FBI, por conta do suposto envolvimento dele na criação e distribuição do trojan "Kronos", que teria atingido vários bancos entre 2014 e 2015.

Não há informações mais concretas sobre o assunto no momento, mas é provável que ele esteja sendo interrogado. Caso ele realmente seja encaminhado para julgamento, as autoridades britânicas devem tomar providências para que o jovem de 23 anos entre contato com a família no Reino Unido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.