Hotéis com abertura de portas via smartphone não registram ataques hackers

1 min de leitura
Imagem de: Hotéis com abertura de portas via smartphone não registram ataques hackers

A tecnologia de internet das coisas ainda está longe de dominar as atividades de todas as pessoas do mundo, porém muitas empresas já estão se antecipando para apresentar novidades aos usuários. Mas isso pode abrir uma brecha para perigos reais: será que esses sistemas são realmente seguros?

A resposta seria sim. Bom, pelo menos é o que afirma a rede de hotéis Hilton Hotels & Resorts, que mantém uma estrutura que destrava as portas dos quartos com uso do smartphone em 1,7 mil empreendimentos da companhia, instalados nos Estados Unidos e no Canadá.

Segundo a empresa, a tecnologia já foi usada 11 milhões de vezes sem que tenha havido qualquer registro de invasões por criminosos. Para garantir a proteção, equipes de segurança e hackers foram contratadas para testar a inviolabilidade do sistema.

A preocupação com a estabilidade da novidade é grande e as fechaduras inteligentes ainda estão sendo introduzidas no mercado. Porém, esse tipo de “desbloqueio” de acesso já é uma realidade para alguns consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.