App brasileiro avisa seus contatos quando você está em perigo

1 min de leitura
Imagem de: App brasileiro avisa seus contatos quando você está em perigo

Um app brasileiro chamado iOkay tem atraído atenção dos usuários de smartphones Android e iOS por ser uma das opções de segurança pessoal mais completas disponível nas lojas de apps dessas plataformas. Isso porque a ferramenta tem uma interface simples de usar em momentos de perigo e funciona mesmo que o você não tenha uma conexão com a internet em uma eventual ocorrência.

Quando estiver em perigo, você abre o app e toca em no botão vermelho

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parecido com apps que já vêm em smartphones da Motorola e de outras fabricantes para esse tipo de coisa, o iOkay permite que você selecione alguns contatos de emergência. Quando estiver em perigo, você abre o app, toca em no botão vermelho, e ele manda um SMS para a pessoa escolhida dizendo que você precisa ajuda, juntamente com a sua localização obtida pelo GPS. Se você segurar o dito botão, o app liga para o 190.

Essa ferramenta permite especificar nomes e números de celular diretamente na sua interface ou também importar contatos da sua agenda. Mesmo se você estiver em um local remoto, sem internet disponível, o iOkay funciona sem problemas, uma vez que ele pode enviar alertas via SMS, um padrão que pode operar mesmo com pouco sinal.

Bairros perigosos

Mas o diferencial do iOkay é o fato de ele contar com mapas de 20 grandes cidades brasileiras e seus locais mais perigosos marcados. Assim, sempre que você entrar nessas “regiões vermelhas”, seu smartphone recebe uma notificação para que você fique atento. É possível baixar o iOkay na Google Play para aparelhos Android e na App Store para dispositivos iOS de forma gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.