Primeira equipe policial focada em bullying online é criada em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Primeira equipe policial focada em bullying online é criada em Londres
Imagem: Huffington Post

A BBC informou nesse último domingo (14) que a polícia de Londres está montando uma equipe para enfrentar “trolls”. Obviamente, não se trata de um grupo de anões guerreiros saído das páginas de “O Senhor dos Anéis”, mas sim policiais especialistas que vão buscar os famosos “trolls” da internet, nome dado aos abusadores e praticantes de bullying que utilizam o anonimato proporcionado pela rede mundial para se safarem de penalizações.

O programa teve um custo de £ 1,7 milhão, praticamente R$ 7 milhões, segundo contou o prefeito da capital inglesa. Ele vai funcionar durante dois anos em forma de piloto e vai contar com cinco policiais com a função de dar apoio a vítimas de abuso online e identificar os criminosos.

Tolerância zero

Segundo um porta-voz do projeto, a tolerância será zero para crimes de ódio cometidos através da internet, principalmente nas redes sociais, onde é muito comum encontrar esse tipo de abuso. Trabalhando com uma equipe de voluntários, os policiais serão capazes de encontrar quem faz bullying online e incomoda pessoas nas redes sociais, aplicando a eles as devidas punições.

A preocupação com esse tipo de crime vem crescendo, pois é cada vez maior o número de pessoas atingidas por ofensas, abusos e crimes de ódio através da internet. O anonimato online dificulta muito a busca por esse tipo de ilegalidade, por isso, pela primeira vez, uma força policial dedicada exclusivamente ao tema foi criada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.