A BlackBerry desenvolveu um novo aplicativo que deve agradar muito a quem tem que lidar com pessoas que gostam de ficar espiando o que estamos fazendo no smartphone. Conhecido como “Privacy Shade”, o novo software para Android escure a tela de seu aparelho para impedir que outras pessoas vejam o que está sendo exibido por ela.

Cabe ao usuário definir qual área deve ser exibida de maneira clara e passar o dedo pela tela para selecionar algum elemento que merece mais atenção. Para usar a ferramenta, é preciso ter pelo menos o Android Nougat instalado em um dispositivo, visto que ela usa os novos recursos de Configurações Rápidas para funcionar.

Entre as configurações oferecidas está o ajuste do nível de luminosidade da tela para que ela se adapte a diferentes ambientes. O aplicativo pode não ser uma solução ideal para todos os tipos de usuário, mas sem dúvida é uma solução inteligente para quem deseja ter privacidade total mesmo em ambientes públicos.

Infelizmente, a novidade tem uma restrição de uso que deve impedir sua popularização: até o momento, ela só funciona em gadgets da própria BlackBerry. Isso significa que a solução só vai funcionar caso você tenha modelos como o Priv, o DTEK50, o DTEK 60 ou o KEYone (assim que ele for lançado), que não exatamente populares no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: