Garantir que um serviço de segurança virtual é realmente seguro hoje em dia certamente é um desafio dos grandes. Logo, não deve ser surpresa descobrir que a AgileBits, a companhia dona do aplicativo de criação de senhas 1Password, resolveu aumentar a recompensa para aqueles que encontrarem falhas em seu programa.

Com a mudança em seu programa de recompensas, a AgileBits quadruplicou o valor máximo das premiações por bug encontrado, indo de 25 para 100 mil dólares. Isso, vale notar, coloca os números lado a lado com grandes empresas como Google, Apple e Microsoft, mesmo se tratando de uma companhia bem menor.

Para aqueles interessados em conseguir uma dessas recompensas, no entanto, avisamos que será preciso suar a camisa. Afinal, para conseguir o valor máximo, a pessoa deve demonstrar a capacidade de invadir um dos cofres virtuais da AgileBits (no caso, um feito especialmente para ser atacado pelo público). Ao menos, para dar uma ajudinha, a companhia também oferece uma documentação detalhada das falhas mais recentes, para que as pessoas tenham “dicas” de onde maiores problemas podem ser encontrados.

Não há como deixar de lado, por fim, o fato de que a mudança ocorreu logo depois do gigantesco vazamento de senhas do CloudFlare. Isso pode indicar que a empresa quer garantir que falhas como essa não ocorram com seu serviço – e ao mesmo engajar seu público a ajudá-los a criar um melhor ambiente para todos usarem.

Cupons de desconto TecMundo: