Nintendo alerta risco de uso do 3DS para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo alerta risco de uso do 3DS para crianças

Nintendo alerta para risco de uso do 3DS para menores de 6 anos de idade. Foto: Divulgação/Nintendo.

Nintendo alerta para risco de uso do 3DS para menores de 6 anos de idade. Foto: Divulgação/Nintendo

De acordo com um aviso emitido em sua página oficial (em japonês), a Nintendo recomenda que crianças menores de 6 anos de idade não utilizem o Nintendo 3DS, o aguardado video game portátil que dispensa o uso de óculos para visualização tridimensional, no modo de exibição em 3D.

Segundo o comunicado, crianças nesta idade ainda não têm os olhos completamente desenvolvidos e a utilização do 3DS no modo 3D pode interromper este desenvolvimento, prejudicando a visão do usuário.  A Nintendo recomenda que os pais utilizem o sistema de bloqueio da função 3D do aparelho para evitar seu uso pelas crianças. Neste modo, somente a visualização em duas dimensões fica disponível.

O alerta não fica somente para os pequenos. A empresa afirma em seu comunicado que usuários adultos devem interromper o uso em modo 3D após meia hora de jogo (metade do tempo recomendado jogos no modo normal, que é de uma hora). Além disso, a Nintendo alerta para que o usuário interrompa o uso do aparelho sempre que sentir um desconforto.

Leia mais sobre Nintendo 3DS:

Como funciona o efeito tridimensional do 3DS?
Lançamento do Nintendo 3DS será em fevereiro de 2011

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.